From Style
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual a origem do emo?

Ir para baixo

Qual a origem do emo? Empty Qual a origem do emo?

Mensagem  Aniinha Seg Dez 28, 2009 5:35 am

Bem, o estilo foi enventado apartir da década de 80 onde uma revista queria descrever a nova geração de bandas "hardcore emocional" que começava a tocar no meio dessa década.Nesta época, outras bandas já estabelecidas de hardcore punk, também aderiram ao chamado "emocore", diminuindo o andamento, escrevendo letras mais introspectivas e acrescentando influências do rock alternativo.
Lembrando que algumas bandas jamais aceitaram ser chamadas de emo, a palavra era (e é) vista como piada ou algo relevante.
O próximo passo na evolução do gênero veio em 1982 e durou até 1993, com a dinâmica calmo/gritado ("quiet/loud") freqüentemente ouvida em bandas recentes. No que diz respeito a voz, essas bandas intensificaram o estilo emocore. Muitas delas sempre fizeram uso de berros e gritos durante a apresentação.
Assim como foi infundida uma nova intensidade para o emocore, o emotional hardcore levou essa intensidade a um nível extremo. A cena teve início entre 1991 e 1992 com bandas que tocavam um estilo caótico, com vocais abrasivos e passionais.
Após a supervalorização inicial da intensidade e da sonoridade caótica, o emotional hardcore sofreu um processo de "desacelaração".

________

O estilo emo surgiu apartir daí, depois disso então que começaram a se usar as roupas quase sempre pretas, listradas, dados e etcs. Existe tbm a cena emo fruits, todo mundo se perguntando o que é isso tia aniinha, são os emos que tem um visual bastante inspirado na moda japão, no visual kei e etc, usam roupas bastante coloridas, com estampas e bixinhos tudo ao mesmo tempo.(No caso meu estilo)
Aniinha
Aniinha
Admin

Feminino Escorpião Mensagens : 13
Pontos : 26
Idade : 27
Localização : Belo Horizonte

https://fromstyle.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos