From Uk ou Scene Kid, que termo usar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

From Uk ou Scene Kid, que termo usar?

Mensagem  carnivalblood em Dom Dez 27, 2009 1:00 pm

Primeira e indiscutivelmente, From UK é um termo pejorativo. Isso mesmo, pe-jo-ra-ti-vo, degradante, tudo-de-ruim, etc.
Como assim?
Toda essa história começou com os EMOS norte-americanos e, como todos nós sabemos, eles erguiam a bandeira britânica em suas roupas, acessórios e cores. Outro fato que temos conhecimento é que eles, os emos, sempre foram e sempre serão odiados em qualquer canto do mundo. Então eu adiciono um fato crucial: quem teve a dignidade de dedicar atenção a alguma aula de História ou observar o que é dito nos Estados Unidos, sabe (com certeza sabe, vai por mim) que existe uma aversão entre Reino Unido e Estados Unidos. Sério, cara, existe.
Norte-americanos são superpatriotas, não são? Emos são super odiados, não são? E o que vocês me dizem, agora, de um Emo wannabe britânico, nos Estados Unidos da América? Motivo de piada e assassinato, no mínimo. Saia de perto quando vir algum.
Agora surgem os Scene Kids, que, segundo muitas fontes, são uma evolução dos emos. Eu não sou o tipo de sujeito que rotula dessa forma, já que existem pessoas e pessoas, porém não podemos negar que muitos, outrora emos, abandonaram as pulseiras e cordões de bolinhas e as franjas em cabelos lambidos, para adotarem os cabelos armados por laquê, os óculos retrô e os pingentes da Hello Kitty ou do Gloomy Bear (eu tenho um, que maravilha HSUHAIE). Estes simplesmente evoluíram, podemos dizer assim, e levaram consigo a herança satírica a respeito da aspiração à britânico – até porque muitos ainda continuam com a bandeira erguida (pegou mal, mas nem to ligando. A bandeira não é minha, mesmo).
Para resumir, os Scene Kids surgiram para fazer a cena alternativa, como o próprio nome já sugere. Muitas barreiras foram quebradas por eles, que abandonaram a moda do cabelo liso pranchado (algo que constitui o padrão de beleza mundial) e investiram no passado, fundindo-o ao futuro. A moda dos anos 80 foi resgatada, exibindo as calças skinny, as cores e maquiagens berrantes (vide Cyndi Lauper), os óculos enormes e muito do bom e velho Hard Rock, em suas estampas de zebra, onça e, não poderiam faltar, os cabelos repicados e armados.
Vocês não acham que faz muito mais sentido chamar essa galere de Scene KIDS, os que fazem a cena, do que de From UK, os que simplesmente querem ser britânicos? Pois é assim que eu penso. Aconteça o que acontecer, From UK permanecerá um termo sarcástico e maldoso, que faz alusão à pessoas sem conteúdo e mentalmente atrasadas. É como um apelido filho da mãe que a gente recebe na escola e que acaba pegando, mas que não gostamos meeesmo.
Eu, ao menos, não curto esse pseudônimo e acho muito mais profundo ser chamada de Scene KID à From UK, ainda que, como disse, prefiro ser apenas a THAI Cappuccine. Decerto, cabe a cada um saber a que se adequar e o que é certo, errado, feio ou bonito.
Não compreendo como existem pessoas tão adeptas ao From UK, criando sub-vertentes, assinando aqui ou ali, no entanto sem conhecer o histórico ou se envergonhar por tudo isso. Certo que existe o livre arbítrio, mas eu aposto com qualquer um que esses sujeitos sequer sabem o que estão afirmando.
No fim das contas, tudo isso não passa de títulos, apelidos, e, pelo amor da sanidade, ninguém aqui é veneno para precisar ter rótulo ou um "vide-bula" nas costas. Sejamos nós mesmos a todo o tempo, porque, no fim da história, é apenas isso o que conta. Influências todo mundo tem mas que não façamos delas nossos objetivos pessoais e que sigamos nossa personalidade, adoremos nossa aparência e nos amemos como somos.
ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ Fonte.

carnivalblood

Feminino Câncer Mensagens : 31
Pontos : 63
Idade : 20
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&u

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum